Basta ele ser descartado de forma adequada para iniciar o processo de biodegradação e compostagem.
São 8.000 toneladas consumidas por ano que deixarão de ir para os Aterros Sanitários, já que a maior parte das cápsulas são feitas de diferentes tipos de plástico, alumínio e papel, o que inviabiliza a reciclagem pelo alto custo da separação destes materiais compostos.
A marca brasileira de café Orfeu, certificado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), dá um passo importante em sua história. Após um ano de intensa pesquisa e investimentos para encontrar a melhor solução para a sua linha de cápsulas de café, a marca lança sua cápsula biodegradável e compostável. Com isso, todas as cápsulas de café Orfeu fabricadas a partir de outubro, passam a ser produzidas neste novo material.
“Após muita pesquisa e dedicação, estamos muito felizes em dizer que as cápsulas de café Orfeu, compatíveis com as máquinas Nespresso®, são biodegradáveis e compostáveis. Conseguimos dar um grande passo para tornar sustentável o consumo e descarte de cápsulas de café de uma forma mais prática, viável e efetiva para os clientes”, conta Amanda Capucho, diretora geral de Orfeu Cafés Especiais.
Fonte: Ciclo Vivo