ECO Recicla – Triciclo Elétrico de Coleta Seletiva

ECO Recicla – Triciclo Elétrico de Coleta Seletiva
  • By Elaine Santos
  • 0


  • Triciclo Elétrico de Coleta Seletiva – desenvolvido com e para Catadores (as).
    Objetivo do Programa ECO Recicla

    Proporcionar melhores condições de trabalho a Catadores (as) com a utilização da Tecnologia Social – Triciclo Elétrico de Coleta Seletiva, fortalecidas pelas formações e capacitações, para dignidade, reconhecimento, saúde, segurança e melhor renda.

    A Tecnologia Social já utilizada por Catadores (as), Triciclo Elétrico de Coleta Seletiva, pelo fim da tração humana e duplicando a coleta urbana, com manutenção integral e treinamentos para uso de EPIs e dos equipamentos, propõe atender Catadores (as) em situação de vulnerabilidade socioeconômica, prioritariamente, mulheres, chefes de família, pretas ou pardas, homens, LGBTQIA+, sua Cooperativa de Reciclagem, com Consultorias Técnicas, para melhor gestão, Formações em Empreendedorismo, para melhores negócios e consequente renda pelos materiais comercializados, fortalecidos por iniciativas de mobilização da comunidade do entorno para adesão à coleta seletiva: qualidade ambiental e de vida.

    Problema solucionado pela Tecnologia Social

    Catador (a) capacitado, reconhecido como profissional da reciclagem, e exercendo sua atividade de forma segura, digna, com melhor renda e de forma inclusiva.

    Cooperativa de Reciclagem com melhor gestão e organização, facilitada pelas Formações e Consultoria Técnica: melhor qualidade e quantidade de material reciclável coletado, adequada comercialização, de forma competitiva.

    Aumento comprovadamente duplicado da quantidade de materiais recicláveis destinados corretamente, com o uso da Tecnologia Social do projeto – Triciclo Elétrico de Coleta Seletiva, desviando o envio para os Aterros Sanitários.

    Comunidade do entorno da Cooperativa melhor assistida pela coleta seletiva, mobilizada, e aderindo à correta destinação de materiais aos Catadores (as)/Condutores dos Triciclos Elétricos de Coleta Seletiva.

    Contato para patrocínio/apoio empresarial: contato@ecolmeia.org.br 

     

    Catadora Eliene Oliveira – Cidade de São Paulo

     

     

     

     

     

     

    Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *