É unindo trabalhos voltados à proteção ambiental, com iniciativas sérias e comprometidas, que teremos bons resultados.
Estamos num momento importante para programas ambientais. A Sociedade está a cada dia mais envolvida com a sustentabilidade.
A iniciativa da Ambiental Mercantil criará soluções práticas para o mercado de resíduos sólidos no Brasil. É uma realização para todos da Ecolmeia esta parceria, e nos empenharemos para que seja um sucesso.
O portal AMBIENTAL MERCANTIL foi lançado há meses no Brasil e já teve milhares de visitações, contando ainda com os primeiros anúncios inseridos, de empresas e organizações ambientais.
O portal foi desenvolvido para agregar valor capital ao mercado ambiental. Por isso, um dos objetivos foi o de reunir todas as vertentes ambientais numa única plataforma, para ser um pólo de interação, troca de informações e oportunidades entre as empresas, profissionais, setores governamentais, entidades do terceiro setor (ONGs por exemplo) e instituições de ensino, todo envolvidos profissionalmente com o Meio-ambiente.
Conta ainda com o apoio e a exclusividade da empresa SUPPLYgoGREEN (http://www.supplygogreen.com), estabelecida em Munique, Alemanha, onde futuramente serão introduzidos produtos e tecnologias ambientais desenvolvidas na Alemanha e países da Europa. A vantagem é que para empresas e instituições estabelecidas no Brasil, a inserção no portal é feita de forma gratuita.
O portal está subdividido em dois endereços de Internet:
CLASSIFICADOS ONLINE PARA
OPORTUNIDADES, NEGÓCIOS E SERVIÇOS |
GUIA ONLINE PARA FORNECEDORES AMBIENTAIS, EMPRESAS E ORGANIZAÇÕES |
|
http://guia-de-empresas.ambientalmercantil.com
|
· MERCADO DE RESÍDUOS
· VAGAS/PROFISSIONAIS · CAMPUS AMBIENTAL · FEIRAS E EVENTOS · OPORTUNIDADES B2B · PRODUTOS E SERVIÇOS |
· ÁGUAS/RESIDUAIS/SOLO · RESÍDUOS/RECICLAGEM · ENERGIA/RENOVÁVEIS · ATMOSFERA/CLIMA · SAÚDE/SEGURANÇA · INDÚSTRIAS/SEGMENTOS · TERCEIRO SETOR · SETOR PÚBLICO/GOVERNO |
A parceria com a ECOLMEIA vem servir de apoio e divulgação conjunta, com o intuito de oferecer às empresas de reciclagem de pequeno e médio porte, a possibilidade de conhecerem a plataforma AMBIENTAL MERCANTIL, para que possam usá-la como ferramenta para comercialização dos resíduos para reciclagem (papel, papelão, vidros, pneus, entulhos de construção, etc).
O portal oferece muito mais que só o mercado de resíduos! Quaisquer empresas que atuem com sustentabilidade e meio ambiente são bem-vindas a anunciar gratuitamente.
Não vejo futuro para o meio ambiente enquanto o progresso for representado apenas por interesses politicos, interesseiros e sem nenhum escrupulo. Veja por exemplo o que esta acontecendo na mata atlantica aqui no municipio de Itapoa, Garuva. Existe uma área retroportuária que explora o meio ambiente;Nesta área as propriedades estão valorizadas devido a especulação imobiliária em r$ 70.oo e até mais . O que não se pode admitir é um pagamento irrisório que 2,00 (dois reais por m2}. para se compensar área de reserva legal em outra propriedade da mesma bacia hidrográfica.
Sabe-se que essas propriedades receptoras de compensações tem um alto custo de manutenção para manter a propriedade vigiada e livre de depredações no meio ambiente. Querem as autoridades legisladoras do meio ambiente promover um futuro catastrófico pelo abandono dessas áreas ou vão arcar com os custos de fiscalização atualmente sem estrutura para tal. Teriam essas áreas uma origem oriunda de posse legitima e
adiquiridas por quem realmente tinha intensão de produzir.
Se possivel gostaria de ter informações sobre como esta funcionando o PROJETO CARBONO E ESTAS DITAS COMPENSAÇÕES DE RESERVA LEGAL EM OUTROS ESTADOS.
Luiz Otavio
Complementando a resposta do e-mail enviado anteriormente, sugerimos que contate também o SOS Mata Atlântica, que com certeza dispensará atenção e excelentes informações sobre este assunto: https://www.sosma.org.br/
Abs. Elaine.