«

»

jul 03

Lixo Extraordinário

LIXO EXTRAORDINÁRIO

Um Catador do Rio de Janeiro fala com mais consciência do PROBLEMA DO LIXO do que muito “especialista”, porque sai da teoria e AGE em benefício da qualidade ambiental das cidades.
1 kg de lixo/dia por pessoa – 500 g PODEM ser reciclados

 

QUANDO os Governos assumirão a responsabilidade de apoiar o trabalho dos Catadores – quando a exemplo de outros países existirem montanhas de 72 m de lixo como no Líbano, um mar de plástico dissolvido na Costa Marítima Brasileira e em seus rios e córregos?

A redução do consumo desenfreado, descartáveis, embalagens plásticas em excesso…
INCINERADOR? Já está provado em outros países que Incineradores de Lixo estão sendo fechados, pela incapacidade técnica de controle das emissões de nanopartículas que escapam de poderosos filtros, e a liberação de dioxina – ALTAMENTE TÓXICA.

Exagero? Uma simples pesquisa na Internet mostra isto acontecendo no Líbano, França, EUA, China… eles já chegam no limite e mostram o caminho que não deve ser seguido por nós.

lixo

Elaine Santos/Gestora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>