Baixa atividade Solar – teoriza para nova Idade do Gelo

Baixa atividade Solar – teoriza para nova Idade do Gelo
  • By Elaine Santos
  • 0

  • A Terra está se dirigindo para ERA DO GELO.  Os cientistas revelaram que o nosso Sol tem “ido em branco. ‘ Já em 2019, a Terra pode enfrentar temperaturas extremamente frias que poderiam acolher uma nova Era Glacial no planeta Terra.

    Segundo os pesquisadores, o nosso planeta está caminhando para outra Idade do Gelo como o Sol tem repetidamente “ido em branco ‘este ano. A previsão de refrigeração é baseada na análise científica da superfície do sol que parece faltar “ação real”.

    sun-goes-blank-550344

    Existe uma fonte de calor distante da Terra que influencia – e muito – na dinâmica do clima planetário, além de fornecer, direta ou indiretamente, a energia usada por todas as formas de vida conhecidas: o Sol.

    O Sol é uma estrela muito dinâmica, apresentando fases de maior e menor atividade. Esta alternância de intensidade, cuja contagem começou em 1755, recebe o nome de ciclo solar, e dura, em média, 11 anos.

    Nas fases de maior atividade, conhecidas como máximos solares, a superfície do Sol apresenta um grande número de manchas, que estão ligadas diretamente ao seu magnetismo. As manchas também são um bom indicador visual do que está acontecendo com a atividade solar, e praticamente desaparecem quando a estrela se encontra nos chamados mínimos solares.

    No dia 03/10/2016, Imagens surpreendentes da NASA revelaram  que as manchas solares da estrela tinham desaparecido, deixando-a completamente em branco.

    Normalmente a superfície volátil da estrela é repleta de manchas solares.

    Mas, pela quarta vez este ano, o rosto da estrela apareceu suave, possivelmente significando que o planeta está prestes a entrar em outro longa fase de frio.

     

    A Era do Gelo: O sol está em seu período mais silencioso durante mais de um século

    Completamente em branco

    Atualmente, estamos no ciclo solar 24, e de acordo com o site britânico Daily Star, somente em 2016, a superfície do Sol já ficou quatro vezes sem apresentar nenhuma mancha, indicando a aproximação de um novo mínimo solar, previsto para começar em 2019. Alguns cientistas afirmam, inclusive, que a atual atividade solar está decaindo de forma mais acelerada do que em qualquer outro momento dos últimos 10 mil anos.

     

     

    Na última vez em que uma queda brusca na atividade solar ocorreu, entre os anos de 1645 e 1715, a Europa experimentou uma pequena era do gelo, que ficou conhecida como Mínimo de Maunder. Nesta época, as temperaturas baixaram a tal ponto que o rio Tâmisa, em Londres, chegou a congelar.

    Segundo o Daily Star, o meteorologista Paul Dorian alertou que o atual declínio acentuado na atividade solar pode ser um sinal de que outra era do gelo está chegando. Ele afirmou que é seguro dizer que uma atividade solar fraca pode ter um impacto direto no resfriamento das temperaturas globais.

    E Dorian não é o único a fazer tal previsão. Ainda, de acordo com o Daily Star, um estudo feito pela professora Valentina Zharkova, da Universidade de Northumbria, apontou que uma onda de frio semelhante a que atingiu a Terra durante o Mínimo de Maunder poderá se repetir entre os anos de 2020 e 2050.

    Fonte: Ancient Code

     

    Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *