«

»

out 16

Marca lança cápsulas de café biodegradáveis que viram adubo em 4 meses

Basta ele ser descartado de forma adequada para iniciar o processo de biodegradação e compostagem.


São 8.000 toneladas consumidas por ano que deixarão de ir para os Aterros Sanitários, já que a maior parte das cápsulas são feitas de diferentes tipos de plástico, alumínio e papel, o que inviabiliza a reciclagem pelo alto custo da separação destes materiais compostos.

Foto: Orfeu/Divulgação

A marca brasileira de café Orfeu, certificado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), dá um passo importante em sua história. Após um ano de intensa pesquisa e investimentos para encontrar a melhor solução para a sua linha de cápsulas de café, a marca lança sua cápsula biodegradável e compostável. Com isso, todas as cápsulas de café Orfeu fabricadas a partir de outubro, passam a ser produzidas neste novo material.

“Após muita pesquisa e dedicação, estamos muito felizes em dizer que as cápsulas de café Orfeu, compatíveis com as máquinas Nespresso®, são biodegradáveis e compostáveis. Conseguimos dar um grande passo para tornar sustentável o consumo e descarte de cápsulas de café de uma forma mais prática, viável e efetiva para os clientes”, conta Amanda Capucho, diretora geral de Orfeu Cafés Especiais.

Fonte: Ciclo Vivo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>