«

»

jun 25

Importante projeto em execução pode ser interrompido: Cooperativa Reluz em São Bernardo do Campo (SP).

Fonte: IPEA

A observação dos dados relativos aponta que 60% das organizações coletivas e 60% dos catadores organizados estão em situação de baixa ou baixíssima eficiência. Nestes dois degraus, há carências de equipamentos, capacitação, administração, acesso aos resíduos e condições adequadas de trabalho. Vale notar ainda que os catadores organizados são minoria, apenas 10% do contingente total estimado de trabalhadores.

Felizmente empresas comprometidas com a responsabilidade socioambiental, a exemplo da BASF, apoiam projetos para a valorização dos Catadores.

Projeto Caminhos Coletivos, executado pela OSCIP Ecolmeia na Cooperativa Reluz em São Bernardo do Campo (SP), com patrocínio da BASF.

Atividades de Educação Ambiental: Economia Solidária, Saúde e Meio Ambiente.

Oficinas de Artesanato a partir de materiais recicláveis.

Visitas Técnicas: Foto – Aterro Sanitário SEMASA – Santo André (SP) no dia 06/05/17.

Cronograma: No dia 01/07/17 ETE – Estação de Tratamento de Esgoto da SEMASA e no dia 12/08/17, Visita de Campo no Parque Estoril em São Bernardo do Campo (SP). Revitalização do espaço da Cooperativa no dia 19/09/17.

Capacitação: Oficinas de Fotografia com noções básicas de fotografia e arquivos.

Dia de Ação Ecológica em parceria com o Grupo Escoteiro Guaianazes de São Bernardo do Campo (SP), na Cooperativa Reluz – 24/06/2017.

UNIÃO, DIGNIDADE E RECONHECIMENTO.

A notícia veiculada na mídia é de que esta Cooperativa está com Ordem de Despejo: https://www.reporterdiario.com.br/noticia/2366326/prefeitura-de-sao-bernardo-rejeita-auditoria-na-ppp-do-lixo/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>