Gestão do Lixo (Resíduos Sólidos)

Gestão do Lixo (Resíduos Sólidos)
  • By Elaine Santos
  • 0

  • ᑕ〇ᘉƬᗩǤᕮᗰ ᖇᕮǤᖇᕮᔕᔕƗⅤᗩ ᑭᗩᖇᗩ ᗩᔕ ᑭᖇᕮ₣ᕮƗƬᑌᖇᗩᔕ…

     

    Birds at Dump C: PhotoDisc

    Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) foi promulgada em agosto de 2010 compondo uma série de diretrizes e metas relativas à gestão integrada e ao gerenciamento ambiental adequado de resíduos sólidos. Seu principal objetivo é a extinção dos lixões e a exigência de que todo resíduo deverá ser  processado apropriadamente antes da destinação final.

    No entanto, a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) afirma que se o país continuar no atual ritmo de investimento na área, os lixões deixarão de existir apenas em 2060. Segundo a entidade, há ainda cerca de 30 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos com destinação inadequada no país e que a aplicação de apenas 0,15% do Produto Interno Bruto (PIB) no setor de resíduos, seria suficiente para as adequações necessárias, o que corresponde a R$ 6,7 bilhões.

    Mais notícia: http://www.teraambiental.com.br/blog-da-tera-ambiental/bid/365224/lixo-e-politica-a-questao-dos-residuos-solidos-como-causa-publica?utm_source=linkedin&utm_medium=social&utm_content=3316853#!

    Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *