Catraca Livre – Matéria ECO Recicla

Catraca Livre – Matéria ECO Recicla
  • By Elaine Santos
  • 0

  • catraca livre

    Projeto cria carro elétrico para catadores de lixo; colabore com esta ideia

    Redação em 25 de julho de 2014 às 15:47

     

     

    https://catracalivre.com.br/geral/mobilidade/indicacao/projeto-cria-carro-eletrico-para-catadores-de-lixo/

    Com um motor elétrico projetado para bicicletas, projeto pretende melhorar as condições de trabalho dos catadores de lixo.

    Em São Bernardo do Campo, uma iniciativa busca melhorias para a mobilidade dos catadores de lixo das grandes cidades. Conhecido como Programa Eco Recicla, o projeto consiste na fabricação de um carrinho elétrico de coleta seletiva, valorizando a atividade do catador como agente de transformação ambiental. Para tornar o projeto possível, contribua com 20 reais em uma página de financiamento coletivo.

     

    Com um motor elétrico projetado para bicicletas​, porém com redutor de velocidade e sistema hidráulico de freios, a iniciativa propõe mais segurança e menos esforço, eliminando o árduo desgaste físico exercido pelos catadores durante horas de trabalho, todos os dias.

    Além das melhorias físicas, o programa sugere melhorias para as condições de trabalho destes profissionais, garantindo qualificação e capacitação aos trabalhadores, somado a direitos trabalhistas básicos como: seguro para acidentes, reconhecimento legal da atividade, convênio médico e outros benefícios.

     

    Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *